O Flamengo surpreendeu aos mais pessimistas e, praticamente, garantiu a classificação à próxima fase da Taça Libertadores. No entanto, a minha preocupação é a forma como a equipe brasileira sofreu os gols no México. Se repetir as bobeiras no jogo de domingo, diante do Botafogo, na final do Campeonato Carioca, certamente a equipe de General Severiano sairá vencedora. Duas bobeiras absurdas, que não podem voltar a acontecer. A favor do Flamengo, a vantagem de poder empatar e, assim, explorar os contra-ataques. Mas tudo pode ir por terra se o Botafogo conseguir marcar nos primeiros minutos da partida. Caso contrário, o psicológico ajudará os rubro-negros, já que os alvinegros são muito passionais.
O Fluminense, outro carioca na Libertadores, também confirmou a superioridade e está próximo da classificação às quartas-de-final, assim como o São Paulo, que empatou, mas tem a vantagem de definir a classificação em casa. Já o Cruzeiro terá uma partida complicada, diante do Boca, do craque Riquelme, no Mineirão.
Na Copa do Brasil, a arrogância do competente Luxemburgo ficou de quatro para o Leão, do eterno rival Nelsinho Baptista. Vamos ver se a Macaca aproveita esse resultado e surpreende a todos, com uma vitória por dois gols no Palestra Itália. Parabéns ao Timão, que, em um primeiro tempo de gala, garantiu a passagem à próxima etapa da Copa do Brasil. Um título em uma competição nacional seria um prêmio para os corintianos. Mas vale lembrar que essa competição é marcada por ter alguns campeões que não são de primeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário