Definidos os semifinalistas da Copa do Brasil, sem nenhuma grande surpresa, característica da competição. Todos os presentes já foram campeões brasileiros. A promessa é de grandes jogos, mas sem maiores surpresas.
O Internacional deve passar sem dificuldades pelo Coritiba. Tem um elenco melhor , e , taticamente, tem mostrado-se muito eficiente tanto na defesa, quanto no ataque. Impressionante a aplicação tática do time colorado.
No outro lado, apesar de duas equipes tradicionais, que já fizeram final de Mundial, a vantagem é da equipe do Corinthians, com um plantel melhor e Ronaldo. O Vasco chegou com méritos, mas ainda não está a altura do Timão. Mas, futebol apronta algumas surpresas.
No lado dos eliminados, o Flamengo mostrou que tem time para brigar pelo título brasileiro. Fez dois jogos bem disputados com o melhor time da temporada e só foi eliminado no final do jogo, em um lance isolado, onde prevaleceu e qualidade do meia Andrezinho.Coisa de um bom elenco.

*************************************************************************************

Continuando com o Flamengo, acompanho alguns programas esportivos e tenho visto uma certa resistência quanto à aceitação da contratação do sérvio Petkovic. É claro que o Pet não é o mesmo herói do tricampeonato, mas noto uma contradição: muito se fala que em um campeonato longo, como o Brasileiro, precisa-se ter um elenco forte. Logo, porque não contar com um jogador como Petkovic no elenco. A única preocupação é com relação ao temperamento, já que o talento é indiscutível e o salário está dentro da realidade financeira do clube. Se a marra não atrapalhar, é uma boa aquisição do rubro-negro.

Nenhum comentário: