Na rodada do fim de semana, além da vitória do Flamengo, vale ressaltar a emoção do ídolo da torcida rubro-negra e hoje técnico interino, Andrade, no final do jogo contra o Santos. Diante da turbulência que assola o time carioca, que culminou com a saída de Cuca e de parte da diretoria, ver essa declaração de amor espontânea, é uma raridade.
O Botafogo conseguiu sair da zona do rebaixamento e dá sinais de melhora para o restante do Brasileirão. O problema é a limitação do elenco.
O Fluminense, na reestreia do técnico Renato Gaúcho, conseguiu um bom resultado. Mas, assim como o Botafogo, tem que se reforçar.
Na realidade, a janela de transferência vai ser determinante para as equipes na reta final da competição. Quem conseguir manter os principais jogadores ou substituir quem for negociado, tem chances de lutar pelo título e a vaga na Libertadores.
A tendência é que pelo menos duas equipes tradicionais sejam rebaixadas, já que temos um Barueri surpreendente, mostrando um futebol consistente. Avaí e Santo André devem compor a parte debaixo da tabela. O Atlético Paranaense também vem numa descendente nos últimos anos, logo restaria uma vaga lá embaixo.
Para o futebol carioca, é importante que o Vasco retorne e que o trio de primeira consiga seguir na elite e possa melhorar o planejamento para o próximo ano.
Hoje, o Flamengo tem chances reais de lutar pela vaga na Libertadores. O título fica mais difícil. Mas os problemas políticos não podem interferir dentro de campo.
E o Obina hein? Vingou a torcida rubro-negra!!!! E o canto já é assim....Obina é melhor que o Ronaldooo!!!
Coisa do futebol...

Nenhum comentário: