Depois de muito criticarem o sistema de pontos corridos, hoje, com o equilíbrio do Brasileirão 2009, todos se curvam à fórmula imposta pela CBF. No entanto, há o risco de retrocesso, já que a empresa detentora dos direitos de transmissão acredita que o mata-mata tem um apelo maior no quesito audiência. Nem sempre teremos uma competição tão equilibrada, mas esse está valendo. E dentro desse assunto de nivelamento, vale atentar para uma questão que o Galvão Bueno levantou no “Bem Amigos”, por que não diminuir o número de rebaixados? Está aí uma boa sugestão.
Hoje, é difícil de apontar um candidato ao título. Logicamente, o vencedor de Flamengo e Atlético-MG sairá apontado como provável campeão. Mas, sinceramente, acho que a decisão está entre São Paulo e Palmeiras.
Lá embaixo, vejo o Fluminense com sinais de melhoras, mas tardiamente. Uma pena para o futebol carioca que voltará a não contar com os quatro grandes e ainda corre o risco de ter dois deles na segundona, já que o Botafogo ainda não está totalmente salvo da degola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário