O fim de semana começa com cara de decisão para o Brasileirão 2009. O Flamengo, que deixou escapar a liderança empatando com o Goiás, no Maracanã, não terá o “Imperador” , diante do Corinthians. Perde o espetáculo, já que a expectativa era pelo duelo Adriano x Ronaldo e, principalmente, o rubro-negro, que vai para a partida decisiva sem sua estrela maior. No líder São Paulo, as ausências de Borges, Dagoberto e Miranda pesam. No entanto, é difícil o tricolor tropeçar novamente, apesar do jogo ser em Goiás. Além disso, a equipe da casa, sem nenhuma aspiração na competição, terá que repetir a atuação da última rodada. O Inter vai a Recife enfrentar o rebaixado Sport. Teoricamente um jogo fácil, assim como o São Paulo terá na última rodada. Caso o tricolor do Morumbi não tropece domingo, a última rodada será de festa para o tricolor paulista.




Na parte debaixo da tabela, outra briga emocionante. Quatro equipes para uma vaga, dois estados podendo perder um representante, Rio de Janeiro contra Paraná, já que o Recife ficou sem Náutico e Sport e o Santa André já deu adeus à Série A. Atlético - PR e Botafogo fazem um duelo de vida ou morte. Quem perder pode dormir no domingo na Série B. Quem ganhar, praticamente está livre da degola. O empate pode causar um tríplice empate com 45 pontos, caso o Fluminense vença o Vitória. Ou até mesmo um improvável empate quádruplo, se o Coritiba ficar na igualdade com o Cruzeiro, postulante a uma vaga à Libertadores. Seria emocionante para a última rodada termos quatro times, com o mesmo número de pontos, onde uma será punida com o descenso. Méritos para o Fluminense, que muitos já consideravam rebaixado e hoje vê, como real, a possibilidade de seguir na Série A.



Em cima e embaixo, a competição termina de forma emocionante, onde o Rio de Janeiro pode terminar com o campeão da Segunda Divisão, o Vasco, e o da Primeira, o Hexa Flamengo, e novamente com os quatro grandes na elite. Ou com a frustração da perda do título rubro-negro e o rebaixamento de outro grande da Cidade Maravilhosa. É esperar e torcer.

Nenhum comentário: