O Flamengo foi valente, mas não conseguiu reverter o mau resultado do primeiro jogo, no Maracanã, contra a Universidad do Chile. Agora, com o recesso por causa da Copa do Mundo, a diretoria do clube da Gávea vai ter tempo para executar uma reformulação no depto. de futebol, visando uma atitude mais profissional dos dirigentes aos atletas. Adriano e Vagner Love não devem vestir o manto sagrado no próximo semestre com a saída da Libertadores. Como podemos notar na principal competição do continente, o elenco é limitado e sem opções nos setores de criação e, agora, perde também o poderio ofensivo do “Império do Amor”, que nunca teve reservas à altura. A defesa também não vem mantendo um bom nível de apresentação, o que também afeta o ídolo Bruno, que tem falhado seguidamente.

Com relação às equipes que passaram à próxima fase, Inter e São Paulo fazem uma decisão sem favorito. Ambos se equivalem na força do elenco. Hernanes e Fernandão estão em fase de ascensão, mas não sambemos como vai ser, após a Copa, quando os confrontos acontecerem. O Inter está sem um grande destaque individual, com a queda de produção do excelente D’Alessandro.Mas a força do time gaúcho foi demonstrada ao eliminar o Estudiantes, atual campeão da Libertadores. No lado estrangeiro da semifinal, La U leva vantagem sobre os mexicanos do Chivas.

Amanhã, tem Inter de Milão e Bayer de Munique na decisão da Liga do Campeões da Europa. Ambos conquistaram os campeonatos nacionais na Itália e Alemanha, respectivamente. Os brasileiros devem torcer pelo time italiano que conta com parte da defesa titular da seleção do técnico Dunga -Júlio Cezar, Maicon e Lúcio- além do artilheiro argentino Milito e vários nomes importantes da comunidade européia. Além disso, a Inter eliminou o favoritíssimo Barcelona, do hermano Lionel Messi. Já o Bayer, é o melhor ataque da Liga, mesmo sem Ribéry. É o encontro de um time que joga na frente contra uma defesa consistente. Van Gaal e Mourinho se conhecem bem, já que o português foi auxiliar do primeiro no Barcelona. Um jogão imperdível.

Eliminados das Copas do Brasil e Libertadores, os cariocas voltam a se concentrar apenas nas próximas rodadas do Brasileirão antes da Copa. Neste sábado, o Botafogo, melhor do Rio com quatro pontos, recebe o Goiás, que ainda não pontuou nas duas primeiras rodadas da competição. No domingo, o Fluminense, que tem uma vitória e uma derrota, vai a São Paulo, encarar o Corinthians, líder com 100 % de aproveitamento. Enquanto isso, o Flamengo, com a ressaca da saída da Libertadores e dois pontos na competição, recebe o Grêmio Prudente, no Maracanã. O Vasco, com apenas um ponto, vai à Ressacada enfrentar o motivado Avaí, que é vice-líder, atrás do Timão.

Nenhum comentário: