Segundo alguns especialistas, a queda para a segunda divisão, mesmo sendo vista como uma tragédia para alguns torcedores, é colocada como um fator de recomeço e um trauma necessário para a reafirmação, reorganização e redenção de alguns grandes clubes.
Luxa tentou no Atlético - MG, com uma estrutura de primeiro mundo, com um time montado pelo próprio e uma campanha pífia no Brasileirão, mas que não pôde ser confirmada devido à interferência da diretoria do Galo, que , assim, acabou, de forma precoce, com a fantasia do carioca. De repente, acredito que Vanderlei quer fazer como Ney Franco: passar o drama do rebaixamento e depois colher os louros da volta triunfal e, quem sabe, com o título da principal competição nacional, posteriormente, ou não.
Hoje, o Flamengo, time de maior torcida no Brasil, parece ser o cenário ideal para tal realização. Seria perfeito!!! Cair junto com o time de coração e, tal qual o capitão que nunca abandona o barco, passar o calvário da segundona, ser responsável pela construção do CT rubro-negro, reorganizar o futebol e liderar o clube da Gávea na triunfal volta por cima, com o Brasileiro da segundona, da primeira, tríplice coroa, Libertadores e Mundial. Acredito que seria a realização plena para quem tanto já ganhou. Ou não?
Bem, como rubro-negro, prefiro que o Luxa vá realizar suas fantasias em outro lugar e não faça a torcida passar susto na reta final do Brasileiro. Pronto!!! Falei!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário