O FETICHE DO LUXA


“Todo dia ela faz tudo sempre igual, me acorda às seis horas da manhã, me sorrí um sorriso pontual e me beija com a boca de hortelã”. O Cotidiano, descrito pelo gênio Chico Buarque parece ter tomado conta da vida do vitorioso técnico Vanderlei Luxemburgo, com cinco títulos brasileiros e outras inúmeras conquistas na bagagem. De uns tempos para cá, Luxa parece querer realizar, ou não, novos fetiches, experimentar novas sensações. Assim como Ronaldinho Gaúcho, que depois de chegar ao Olimpo, agora tem que fazer força para jogar, o treinador rubro-negro, marcado por ter saído da seleção em um conturbado problema extra-campo com a estranha amante Renata, dá mostras, agora, de querer experimentar o fracasso, como aquele adolescente que tem o contato com as primeiras drogas, para quem sabe depois, ou não, é sempre bom ressaltar e dar a prerrogativa da dúvida, dar a volta por cima.
Segundo alguns especialistas, a queda para a segunda divisão, mesmo sendo vista como uma tragédia para alguns torcedores, é colocada como um fator de recomeço e um trauma necessário para a reafirmação, reorganização e redenção de alguns grandes clubes.
Luxa tentou no Atlético - MG, com uma estrutura de primeiro mundo, com um time montado pelo próprio e uma campanha pífia no Brasileirão, mas que não pôde ser confirmada devido à interferência da diretoria do Galo, que , assim, acabou, de forma precoce, com a fantasia do carioca. De repente, acredito que Vanderlei quer fazer como Ney Franco: passar o drama do rebaixamento e depois colher os louros da volta triunfal e, quem sabe, com o título da principal competição nacional, posteriormente, ou não.
Hoje, o Flamengo, time de maior torcida no Brasil, parece ser o cenário ideal para tal realização. Seria perfeito!!! Cair junto com o time de coração e, tal qual o capitão que nunca abandona o barco, passar o calvário da segundona, ser responsável pela construção do CT rubro-negro, reorganizar o futebol e liderar o clube da Gávea na triunfal volta por cima, com o Brasileiro da segundona, da primeira, tríplice coroa, Libertadores e Mundial. Acredito que seria a realização plena para quem tanto já ganhou. Ou não?
Bem, como rubro-negro, prefiro que o Luxa vá realizar suas fantasias em outro lugar e não faça a torcida passar susto na reta final do Brasileiro. Pronto!!! Falei!!!

Nenhum comentário: