E o dia de hoje parece a releitura de momentos, outrora, vitoriosos. Uma falta, o gol, mais um título, mais uma Taça Guanabara. Zico, Pet e , agora, Ronaldinho Gaúcho. O bonde vem sem freio e se lança em meio à nação rubro-negra fazendo a alegria da maior torcida do Brasil. O roteiro batido, mais uma novela, novos personagens. O improvável!!! Sim... porque ninguém esperava que RG10 assumisse tão cedo o protagonismo. Não falo do jogo, mas de ser decisivo em um lance, assim como antes fizeram personagens que cunharam seu nome na história rubro-negra. Esperava mais de Thiago Neves, mas o roteirista surpreende e o manto sagrado com o número 10, mais uma vez, despertou a loucura da massa.
A poesia embutida no momento de uma falta em uma decisão é indescritível. O parar o tempo, a expectativa, angústia, o dessenrolar do ato, o andar, o viajar da bola, o passar pela barreira, o gol. A explosão de alegria!!! Momento só reservado aos grandes atores deste espetáculo chamado futebol.
Ainda falta o segundo turno, ainda falta a grande decisão, mas Ronaldinho Gaúcho já começa a dar demonstrações de que pode assumir o papel principal e puxar o bonde.

Nenhum comentário: