Chegando à última rodada da Taça Rio e os quatro grandes devem fazer as semifinais. Apesar do Botafogo ainda depender do resultado do jogo do Vasco, acho difícil a equipe cruzmaltina perder ponto para o time da Rua Bariri. O Flamengo parece determinado a ganhar o segundo turno e , assim, conquistar direto o título estadual, a exemplo do que Botafogo fez o ano passado. Cabe aos demais impedir isso.

Muitos falam do rendimento do R10. Mas acho que só poderemos ver isso no Campeonato Brasileiro, com jogos em alto nível e com o craque já readaptado ao futebol do Brasil. Tiago Neves é que vem mantendo a regularidade e deve estar bem para o início da principal competição nacional.

O Fluminense segue sendo uma incógnita. O elenco é inquestionável. Com a chegada do técnico Abel, a tendência é que o tricolor chegue bem na luta pelo bi. Só espero que o presidente não faça mais besteiras.

O Vasco vai se acertando, assim como o Botafogo. Mas não vejo mairoes expectativas no Brasileirão, talvez uma Sul Americana, sem sustos, mas nada mais. Ambos terão um bom time, mas não sei se conseguirão montar um elenco capaz de suportar todo o campeonato em nível competitivo, para brigar na ponta de cima da tabela. Mas é esperar para ver.

Em Sampa, Carpegiani parece acertar o tricolor paulista. Retrato disso é a boa fase do atacante Dagoberto. Muitos o chamam de professor pardal, os mesmo que cobram inovação de outros técnicos. Vá entender. Muito gato-mestre na nossa imprensa esportiva. O Timão ganha fôlego com Adriano e tem um bom time. O Santos, com Muricy e os “Garotos da Vila” deve ser a sensação da competição. Já o Palmeiras, tem Felipão no comando. Não preciso falar mais nada. Vai brigar lá em cima, apesar de não ter um elenco badalado como os outros. Prova disso é a performance no Paulistão.

Ah!!! O Renato Abreu. Tá jogando o fino. O melhor do Mengão no Carioca e é sempre regular. Essa foi pra encerrar e falar mais uma vez do Fla.

Nenhum comentário: