AH!!! O BRASILEIRO


Enfim, começa o Campeonato Brasileiro. Depois de ver a preparação dos times dentro dos estaduais, com jogos, em sua maioria, chatos por sinal. Libertadores e Copa do Brasil já estão também na fase do à vera, então vale comentar.

O Flamengo!!! Ah!!! O Flamengo!!! Tinha separado alguns capacetes para dar para a Paty e seus comandados, pois a coisa tá feia. Fique claro!!! Acho que o jogador tem direito a fazer o seu pagode, fazer as festas com a mulherada e, para quem gosta, até com anão e travesti. Isso é problema de cada um. Agora, tem que dar conta do recado dentro de campo. Não dá para admitir um time com a folha salarial rubro-negra ter o desempenho vergonhoso que teve neste primeiro semestre. A saída do Vandeco foi quase inevitável. É um baita profissional, mas o ego não cabe dentro dos ternos, que estão ficando mais baratos. Agora, a vinda do Joel....Gosto muito do Papai Joel, mas é difícil aquele sujeito bonachão conseguir conduzir um elenco com jogadores que se acham acima da lei. Acho que a contratação do Zinho, embora ainda sem currículo na parte administrativa, seja benéfica pelo histórico vencedor e identificação com o time. Só espero que a diretoria o proteja como não protegeu o maior ídolo, Zico.

O Botafogo vai do céu ao inferno muito rápido. É muita pressão. A torcida é ansiosa, angustiada. Coisa de sofredor mesmo. E parece que os jogadores assimilam isso cada vez mais. Vide a incrível sequência de pênaltis perdidos e teimosia do Loco Abreu. O “Di Oliveira” é um bom treinador, educado? Sinceramente, o acho um tanto quanto pedante. Na verdade sempre achei, desde os tempos de cobertura de clube. Fique claro, nunca tive problema, mas “Di” sempre ficou melindrado com perguntas fora do politicamente correto. Aluno do Vandeco, né. Não poderia ser muito diferente. Mas considero um bom elenco. Maicosuel, Renato, Fellype Gabriel e Loco, mas tem que acertar o sistema defensivo, que não é ruim, mas tem que melhorar para dar confiança ao restante da equipe no Brasileirão.

O Vasco vive um dilema. Cristovão continua porque não querem demitir o Ricardo Gomes. No entanto, apesar dos chiliques do Feilpe, o grupo já deu demonstrações de que está com o treinador. E acho que não tem gente muito melhor no mercado. Sinceramente!!! Quem poderia fazer algo a mais? Complicar menos? Nossos medalhões estão morrendo da overdose de vaidade. É cada “pití” em coletiva. Imagina se os caras entrassem em campo para jogar. Mas considero o elenco do Vasco bom demais. Experiência, juventude, mas a zaga sem Dedé é um “Ai Jesus!”, pegando o trocadilho do rival. Vai ter agora uma prova de fogo diante do Timão. A derrota, caso ocorra, não é nada fora do normal, visto que o Corinthians é um dos melhores elencos do Brasil hoje.

Deixei o tricolor por último, porque os resultados falam por si. Um bom elenco, bom técnico, patrocinador forte e o time justificando em campo o nome no papel. Despachou o Inter, mas vai ter trabalho com o Boca, muito mais por conta da ausência dos principais jogadores do time, Deco e Fred. Isso, tendo que lembrar também de Wellington Nem. Os Rafaéis dão conta do recado lá na frente. O Sóbis é jogador de decisão. já provou isso. E o He-mam não compromete. Faz o seu feijão com arroz bem feito. No entanto, quem vai ditar o ritmo do time, botar a bola no chão e cozinhar os Hermanos? Abel vai ter que resolver isso. Não só na parte tática, mas, principalmente, na psicológica.

Em relação ao Brasileirão. Vai ser melhor do que no ano passado. Principalmente depois das Olimpíadas, quando teremos os garotos dourados jogando e focados apenas aqui.

Amanhã, eu volto falando de seleção!!!!

Nenhum comentário: