Felipão??????

Felipão na seleção de novo? E aí? o que você acha? É inegável que o cara tem currículo. Uns podem dizer que está ultrapassado. Mas cá entre nós: O Tite seria um porre. Pelo menos para a imprensa. Chato demais. No entanto, é competente e , pelo que sei, gente da melhor qualidade. O Corinthians apresenta hoje um futebol competitivo, mais compacto. Tem uma boa noção tática e vem acompanhando as mudanças. Porém não acredito que Luiz Felipe fique muito atrás. Tanto que ainda hoje tem mercado na Europa, mas não em clube de primeiro escalão. Não apurei. Logo não vou cravar Felipão.
Agora, o que eu gostaria de ver na seleção é Muricy Ramalho. Quando Mano entrou, como um tampão, ficou áquela frustração, já que Muricy era unanimidade. Hoje não é tanto. Mas acho que seria o técnico com o perfil ideal.
O time brasileiro, na minha opinião, vai ter muita pouca alteração em relação ao que o Mano vinha escalando. Pela escassez de bons valores, temos um bom time, até um bom banco. Mas é só. Não existem grandes dúvidas.
Mas fica aqui a pergunta: todo grande time começa por um grande goleiro. Temos? Não considero Diego Alves ou Jeferson goleiros para o padrão da seleção. Infelizmente, Júlio Cézar, que tinha esse perfil, fracassou com a camisa brasileira e hoje já não figura entre os grandes. Não valeria o risco de levá-lo mais uma vez. Já teve a sua Copa.
A zaga está escalada fácil: Dani Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo. Alto nível.
No meio, Ramirez e Oscar garantidos. Os outros dois vão depender do gosto do treinador. De como ele vai querer jogar. Mas nada muito longe do que já foi experimentado. kaká vai ser uma boa pedida. Ser a referência. E tirar um pouco do peso da responsabilidade de cima dos garotos.
Neymar é absoluto no ataque. Alguém tem dúvida? E o seu companheiro? Tá difícil!!!! Realmente não arrisco. Mas Hulk? Não dá. Sinceramente, prefiro o Pato. O Damião, que é mais referência. De repente Fred ou Fabuloso. Ainda poderemos falar de Lucas, quem sabe o Ganso volta. Teremos ótimas opções no banco.

Mas quem vai estar no banco. Voltemos ao primeiro parágrafo!!!. Estão cravando o Felipão. Mas, imagina o Tite campeão do mundo, em cima do Chelsea. O Marins vai estar no Mundial. Aì, no calor da comemoração, no amadorismo da empolgação, durante o estourar da garrafa de champanhe, eis que Tite venha a ser convidado? Merecimento. Vamos esperar então.


Nenhum comentário: