Brasil x Chile! Vamos Marcar Para Não Assistir a Final da Copa de Camarote!



Vamos entrar na segunda fase desta Copa do Mundo no Brasil e a nossa seleção não empolgou e, sinceramente, nem acho que vá empolgar. Não temos jogadores para isso. Vejo uma bom elenco, que tem os principais jogadores no setor defensivo, que vem se mostrando um tanto vulnerável. Acho que temos que ter a humildade de admitir que Neymar não vai ganhar a Copa sozinho e que nossa melhor arma vai ser defender de forma sólida e tentar construir um placar de forma segura.

Não vejo nenhuma seleção muito acima. Talvez uma Alemanha com variações interessantes, com jogadores com um bom nível técnico e um futebol envolvente e objetivo. A Holanda está na mesma situação do Brasil e, contra o Chile, teve como prioridade marcar os chilenos e matar o jogo no segundo tempo. Acredito que para o Brasil o caminho seja esse. Não podemos esquecer da Argentina de Messi, Iguain e Di Maria e o fantasma uruguaio, que perdeu seus dentes, mas nem por isso ficou menos perigoso. A França fez uma boa fase de classificação. Vamos ver como se porta nas fases seguintes. O restante é azarão. E zebra é sempre bom pra animar uma Copa do Mundo. Três europeus e três Sul-Americanos com reais chances. Ah!!! E o melhor jogo foi Itália e Uruguai. Jogo de Copa, brigado, polêmico e com direito à mordida que pode excluir Luizito Soares da Copa e do futebol por algum tempo.

Na escalação contra o Chile, Fernandinho parece certo. Muito me tranquiliza. Mas eu optaria por Maicon no lugar de Daniel Alves. Tomamos dois gols daquele lado e as oportunidades têm surgido por ali. Maicon tem força, marca melhor e chega bem ao ataque, além de ser mais alto. Contra o Chile, além do talento de Neymar, a jogada aérea vai ser um fator determinante por causa da baixa estatura dos chilenos e nosso forte jogo aéreo com os jogodres de defesa tanto na frente quanto atrás. No entanto, vale ressaltar que temos que ter uma boa marcação e não repetir os erros da primeira fase, pois em mata-mata, uma bobeira e Alex Sanches para dentro do nosso gol.

Nenhum comentário: