Curando a Ressaca Com o Mengão Subindo Pela Tabela

Foi difícil me recuperar para escrever sobre futebol depois do fatídico 7 x 1. Acordei com uma ressaca moral e confesso que, até hoje, estou incrédulo. Foi algo irreal. Mas não por acaso. Um amigo, de dentro do ônibus da seleção, que já tem algumas copas na bagagem, relatou um fato que pode ter contribuído de forma decisiva. Felipão anunciou a mudança  do time - a entrada do Bernard que era improvável - no caminho para o estádio, pegando a todos de surpresa. Quem entende um pouco de futebol sabia que, com a exposição, uma derrota seria inevitável.


Passada a Copa, voltamos à realidade com belos estádios e times que….bom deixa pra lá. O ideal era falar só de Cruzeiro, São Paulo...mas vou começar pelas flores...ou melhor pelo Florminense...desculpem….Fluminense. Brincadeiras à parte, é o único carioca  no nível dos dois citados acima. Bom elenco, um esquema definido. Ou melhor, dois esquemas. Um sem referência e outro com Fred. Acho uma sacanagem imputarem ao nosso Rei da Noite uma culpa pela campanha na Copa e, posteriormente, a queda do time. Mas, como está cheio de gênio que entende de futebol, a gente só observa. Com a vitória de 4 x 0 sobre o Sport, que agora conta com os reforços? de Diego Souza e Ibson, com dois gols do Frederico, a tendência é as coisas se acalmarem e voltarem ao prumo. Afinal de contas, o tricolor está colado no G4. e, no momento, flores em tudo, mesmo que de plástico.


No Mengão, Luxa tá tirando onda. Daqui a pouco fica difícil de aturar. Ele tava humilde depois dos últimos fracassos. Mas agora o trabalho está fluindo, com um time limitado, que assumiu isso, tendo em seu técnico a maior estrela. Aí o Wandi gosta!!! Com os gringos no meio-campo, Eduardo da Silva entrando no segundo, Marcelo na zaga, Samir querendo vaga, João Paulo fazendo uma arroz com ovo e Leo Moura jogando bem, o time agora precisa de uma referência. Mas Alecgol e Elton podem dar conta do recado. Rumo ao G4...rsrsrs


E o Botafogo? Tem que procurar uma regularidade pra ficar pelo meio da tabela, caso contrário, vai rolar um troca-troca com o Vasco!!!


Nenhum comentário: