Apesar de não ser um especialista em basquete, começo a coluna citando a conquista do bicampeonato brasileiro, pelo Flamengo, o primeiro campeão da NBB, uma nova fase dessa modalidade no Brasil. É bom ressaltar, a bela atuação do Brasília nas finais, o quê, não só valorizou a conquista carioca, como também mostrou a qualidade que, uma competição bem organizada, com as vaidades postas de lado, pode fazer com que a seleção nacional, contando com os nossas “estrangeiros”, possa voltar a ter um bom nível internacional.

Voltando ao futebol, depois de um primeiro tempo ruim, o Brasil sobrou na segunda etapa e fez por merecer mais uma conquista. Os EUA sempre fazem jogo difícil, mas o elenco da seleção brasileira é infinitamente superior. A Copa das Confederações garantiu Dunga em 2010 com moral entre os críticos mais ferrenhos. A dupla com Jorginho tem dado certo e aposto que chegaremos fortes à Copa do Mundo. Não podemos esquecer que ainda temos a possibilidade de contar com Ronaldo ou Adriano na equipe. Alguns acham que não vale, mas acredito que sob o comando de Dunga, eles entrem focados na volta à África do Sul. Esperava mais oportunidades para o Pato. O Robinho teve uma fraca participação na competição e acho que o atacante do Milan merece mais espaço. O Nilmar poderia ter entrado, mas o “Fabuloso” deu conta do recado. A dúvida na armação da equipe consiste apenas na lateral-esquerda. Nas demais posições, temos jogadores de excelente nível.

No Campeonato Brasileiro, a estrela do Botafogo está iluminada pela lanterna da competição. Mas a culpa não é do competente Ney Franco e sim do fraco elenco montado. Mas acho que não corre o risco, ainda, de cair para a segunda. Até porque, ainda estamos no começo do Brasileirão. A dupla Fla-Flu fez um jogo fraco no primeiro tempo, mas no segundo, o rubro-negro foi melhor, apesar do Fluminense ter perdido duas boas oportunidades com o atacante Fred. Thiago Neves se despediu com uma fraca atuação. Conclusão: Flamengo com 11 pontos, em sétimo lugar, seis pontos atrás do líder Atlético Mineiro, goleado pelo Barueri no fim de semana. Já o Fluminense, está um ponto atrás do clube da Gávea, na décima terceira posição. Em uma competição equilibrada como o Brasileiro, não se pode deixar o bloco da frente desgarrar. Logo, a dupla Fla-Flu tem que melhorar o desempenho. Sobre o Vasco da Gama...bem sobre o Vasco, eu só falo na segunda.

Nenhum comentário: