Mais um empate do Vasco. Não chega a preocupar. O que, realmente, pode incomodar é a possibilidade de não mais contar com Carlos Alberto, a referência do time. Um jogador que tem lampejos de craque, que vem amadurecendo e vencedor, apesar da pouca idade, com um Mundial no currículo inclusive. Desde a contratação, o prazo para o término já estava definido. Por que deixar expirar para as negociações? Lógico que o Werder Bremen vai tentar fazer negócio com o capitão da nau vascaína, mas a diretoria poderia ser mais efetiva. O mesmo acontece no caso do meia Ibson no Flamengo. Só que o rubro-negro faz muito menos falta, já que o elenco da Gávea tem boas pessoas de reposição e Ibson não é para o Fla o que Carlos Alberto é para o Vasco, apesar de exercer um forte poder de liderança sobre o grupo.

*************************************************************************************

Hoje é dia de decisão da Copa do Brasil. O Inter, que perdeu no jogo de ida por 2 x 0, conta com as voltas de Nilmar e Cléber. Com Tyson, o atacante que chega com o título da Copa das Confederações, forma uma dupla que poderá fazer com que o Timão sofra com mais um vice. Já Cléber é uma incógnita. Parece que sepultou as chances de disputar a Copa do Mundo. Vamos ver como está psicológico do jogador, que perdeu a vaga para André Santos, do Corinthians, e foi preterido na substituição, com Dunga preferindo improvisar Daniel Alves. Promessa de jogão, até porque, não podemos esquecer que teremos o Fenômeno em campo.
Por falar em Ronaldo, corroboro com as declarações no quesito concentração. O jogador tem que ter responsabilidade. Chegando na hora do almoço, terá mais do que tempo para descansar. Além disso, tem que ter consciência de que não pode ter excessos antes dos jogos. Com isso, os clubes ainda economizariam uma grana com hotéis e alimentação, já que todos sofrem com as dívidas.

Nenhum comentário: