Um passeio do Corinthians nos dois jogos da final da Copa do Brasil. O time armado pelo técnico Mano Menezes venceu com autoridade o primeiro jogo, construindo uma vantagem consistente em casa e precisou de apenas 20 minutos para consolidar a conquista do título no Beira- Rio. Lamentável a atitude do argentino D’Alessandro, que, após a expulsão tentou brigar com o zagueiro Willian, que, friamente, apenas evitou o embate. No confronto dos laterais da seleção, novamente André Santos ganhou com sobras de Cléber do Inter, outro que ajudou a tumultuar o bom jogo.
Quanto ao Fenômeno, que marcou na primeira partida, o desempenho foi bem abaixo do esperado, com a perda de duas chances claras, frente ao goleiro Lauro. Mas parece que Ronaldo não consegue perder os tais “três quilos”. Se continuar assim, o sonho de disputar mais uma Copa do Mundo ficará distante. Já seu concorrente Nilmar, teve uma atuação mais efetiva, mas não conseguiu vencer o goleiro Felipe, o paredão do Timão.
Parabéns á torcida corintiana pelo tri da Copa do Brasil. Se for bem no Brasileiro, quem sabe, Ronaldo e Cia não conseguem a tríplice coroa...é esperar para ver.

************************************************************************************

Hoje é dia de Cruzeiro e Grêmio. A esperança é de que possamos falar mais sobre futebol do que sobre racismo, que é condenável. Mas entendo a colocação do meio-campo Souza, quando ele diz que o futebol é para homem. Quem já esteve lá ou trabalha fazendo reportagem sabe que os xingamentos são comuns, mas nada que justifique o ocorrido na primeira partida. A vantagem conquistada pelo Cruzeiro é significativa, mas o time do técnico Paulo Autuori tem totais condições de conquistar a classificação para enfrentar o Estudiantes, na final da Libertadores.

Nenhum comentário: