E o Botafogo saiu da zona de rebaixamento. Mas o melhor não foi apenas a vitória sobre o Atlético -MG, e sim a segunda boa partida realizada pela equipe dirigida pelo competente Estevam Soares. Depois de vencer o Goiás, fora de casa, conseguiu espantar o estigma do Engenhão. Na verdade, apenas desculpa para as más atuações em casa. Com os maus resultados de seus adversários diretos na luta contra o rebaixamento, a equipe de General Severiano, finalmente, consegue respirar um pouco aliviada. Só não pode relaxar, porque, um tropeço na próxima rodada, pode significar a volta à zona da degola. Como já falei há algumas rodadas, o Fluminense já está rebaixado. Quem diz diferente deve acreditar em papai Noel, saci, essas coisas, mas, respeito. No entanto, Atlético Paranaense e Coritiba também estão a perigo, caso Náutico e Santo André emplaquem bons resultados.

Falando da parte de cima, o Palmeiras deu um alento aos adversários, ao apenas empatar com o Avaí, no Palestra Itália. O Flamengo, lutando por uma vaga na Libertadores, pode ser a fiel da balança, já que enfrenta o São Paulo na próxima rodada e também a equipe de Muricy Ramalho. Se o rubro-negro carioca conseguir manter a invencibilidade contra os adversários, o sonho da Libertadores fica mais próximo, até porque ainda enfrenta o Atlético-MG e Goiás, adversários diretos na luta pelo G4.

Fim de semana de jogos do Brasil. No sábado, às 11h30 da manhã, O Brasil decide com a Alemanha uma vaga na semifinal do Mundial sub-20. Os garotos brasileiros estão mostrando um futebol de gente grande, mas não pode entrar de salto alto. Destaque para Paulo Henrique Ganso, Alex Teixeira e Giuliano. Na altitude, no domingo, a equipe principal vai cumprir tabela, porque nem para teste serve essa partida. O que vale é ver o tango argentino no sábado. Haja sofrimento. E nem vem com essa de que é bom para o futebol ter a Argentina na Copa. Bom é vê-los fora mesmo.

Nenhum comentário: