E hoje o Gigante da Beira Rio vai tremer ao som de "Bolivar!! Bolivar" e outros hinos da torcida colorada, empolgada com a possibilidade de conquistar o Bi da Libertadores. Além disso, mesmo que ocorra uma tragédia em Porto Alegre, os jogadores vermelhos tem como alento a garantia de já estar na disputa do Mundial de Clubes, no fim do ano, já que os mexicanos pertencem à Concacaf.
O Flamengo volta a esboçar um sorriso com a confirmação das contratações de Deivid e Diogo. Dois atacantes que chegam como titulares. Já que os que estão na Gávea só servem para compor o elenco. Agora é correr atrás dos tricolores que caminham a passos largos com um elenco cada vez mais forte, que ainda espera pela volta de Fred e a estreia do portuga Deco.
A poesia voltou a fazer parte do futebol carioca com bons jogadores, atual campeão com o Flamengo, líder com o Fluminense, um Botafogo no G4, com o Papai Joel no comando e um elenco que não vai dar sustos á torcida, e um vasco mais competitivo com PC Gusmão se confirmando como um técnico de séria A, os reforços que começam a pegar ritmo.
A partir de agora, a tradição começa a gritar no Brasileirão. O Grêmio, com Renato Gaúcho no banco, parece respirar novos ares, já fora da zona incômoda. O Atlético-MG já parece puxar o Grêmio Prudente pela camisa para não se afogar no marasmo da Segundona. Com um pouco menos de tradição, mas o status de campeão brasileiro, o outro Atlético, o Furacão, também se acotovela com seu xará mineiro para vislumbrar novos ares. Com um pouco menos de tradição á frente na tabela, ainda temos Guarani, Ceará e Avaí. Aposto em pelo menos dois na zona inferior da tabela. Contando que o Goiás possa escapar também. Mas isso muda rodada a rodada, e amanhã, posso ter que dar o braço a torcer. Sem problemas. Futebol é isso. Se fosse óbvio, seria tão sem graça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário