Tempos de êxtase para a torcida pó de arroz. Depois de mais uma atuação de gala, no segundo tempo, diga-se de passagem, o Fluminense sapecou três no Goiás e segue mais líder do que nunca, com a derrota do Corinthians. A massinha(não dá para forçar) tricolor crê cada vez mais na conquista do Bi, depois de 26 anos. Acho que a maioria só ouviu falar ou viu em vídeos essa façanha. Santa tecnologia. Mas, fato é que o tricolor vai bem, com fôlego, técnico e elenco. Não posso mais contestar. Mas quem sabe, uma tragédia rodriguiana faça com que a turma da Laranjeiras beije o asfalto e repita São Paulo e Palmeiras na última ocasião.
Em General Severiano, o clima é semelhante. Papai Joel vai caladinho ocupando o espaço, na esperança de que numa brecha, possa colocar um título inédito no currículo. Seria bom pelo personagem que Joel é para o futebol. Simpático, quase bonachão e, que se faça justiça, muito injustiçado(ficou ruim o trocadilho, mas Estamira permite)por muito gato mestre da nossa trupe  esportiva.
No Vasco, segue a incógnita: PC Gusmão ainda invicto, desde os tempos de Ceará. Mas jogar sem atacar, o que é que há? Dá não parceiro. Inventar Felipe na lateral agora é querer queimar o talento de um quase veterano. É melhor colocar alguém do quarteto na reserva. Guarda um trunfo para o segundo tempo, mas não se auto-degolar.
Hoje tem a estreia de Diogo no Flamengo, mas até quando teremos que aturar Rogério Lourenço? Nem sei se a culpa é dele, mas um estágio só já estaria bom. O ideal hoje seria o seguinte: torce o  pescoço do Galo, derruba o Luxemburgo, que ele já traz meio time para gente. Tudo bem que alguns tenham suas restrições ao Wanderley, mas também existe muita demagogia. Cansamos de elogiar os técnicos estrangeiros, que são como head coachs em seus clubes. Que participam de transações, comandam projetos e outras funções. De repente, o Luxa aparece com muita pompa em um futebol onde o charme é o agasalho do Lopes, mas ninguém pode negar que o cara é bom. Então, fechando um contrato com funções bem definidas, seria o ideal para o Mengão. Além disso, é parceiro do Galinho, que tá trazendo os 80 todos de volta. É só chamar um dos Quase 80 ou dos 70 se preferir.

Nenhum comentário: