E A COPA AMÉRICA? ARGENTINA, BRASIL OU URUGUAI?

E a Copa América?
Tirando a desnecessária presença do México, que não sei porque foi convidado e nem manda a força máxima para jogar, acho que vai ser um espetáculo, depois da primeira fase.
Estou com a revistinha que veio em um jornal aqui do RJ e a página do número de conquistas já resumiu o que penso da competição: em primeiro, Argentina, a anfitriã, e o Uruguai. Eu acho os uruguaios mais preparados hoje. Vem com a base da Copa da África, com Forlan e cia. Os Hermanos têm uma bela comissão de frente, mas a defesa, cruz-credo. Além disso, Messi, que muitos consideram mais espanhol do que argentino, vai ter que aturar Carlitos Tevez, o queridinho da torcida. Jogador não tem que ser amigo para um bom entendimento dentro de campo, mas vejo o melhor do mundo pouco à vontade com o parceiro. É verdade que, de qualquer forma e em qualquer situação, Messi ainda não foi o E.T. que é no Barça, mas achei até boa a participação dele na Copa, apesar do Maradona. Agora, em casa, com as cobranças, o casal da frente em crise e a cozinha uma bagunça, sei não. Acho que os argentinos podem ficar batendo palma na final.
E o Brasil? Hoje, olhando a escalação, acho lindo. Espanha e Barça estão aí para reforçar a investida. Ganso comparou o time atual com 1982. Exaltou Pelé e Zico e colocou Maradona em seu lugar. Só não sei se a seita dele é chegada numa macumba. Se for, podem pegar o PH para algum sacrifício. Eu não sei porque insistem tanto no Robinho. Ele até joga bem na seleção, mas não rolou. Não deu liga. Foi. No restante, assino embaixo da escalação e da convocação. A postura do Mano passa tranquilidade,serenidade e seriedade. Logo, se o time ficar equilibrado atrás e na frente, somos os favoritos sim. Os melhores zagueiros, os melhores laterais, meio-campo no nível e até um pouco mais, um ataque com um Pato querendo se firmar e a estrela Neymar.
Que venha a Argentina e o Uruguai. Ah! O Paraguai. Vou falar por falar, mas acho que só vai completar o time porque precisamos de quatro nas semifinais.

Nenhum comentário: