Copa América começando hoje e rodada do Brasileiro só na quarta.
Começando a subir a tabela pela zona vermelha, temos um trio de ases: Em último,o Atlético-PR, que tem à sua frente Avaí e América- MG. Ainda é muito cedo para falar em rebaixamento. Dos três, arrisco cravar que o América Mineiro não sai daí. O time é fraco e faz parte daqueles que sobem para fazer turismo e voltar. No entanto, não acho as outras duas muito melhores. O Furacão, apesar de toda a estrutura vem com um time mediano, que depende muito do Paulo Baier e olhe lá. O Avaí, se ficar, está no lucro. Na realidade, subindo um pouco mais, passando pelo Santos, primeira equipe fora da zona perigosa, Ceará e Atlético-GO são os outros que vão ficar nessa briga para não cair. A equipe do litoral paulista é candidata ao título, os talentos dispensam comentários, assim como Muricy, o melhor técnico brasileiro no momento atual. A partir daí, temos um Coritiba, situado no local que deve ser de seu agrado, assim como o Bahia, recheado de jogadores-problema. Vale até um aviso. Se rolar muito carnaval fora de época e a galera beber demais, tá arriscado a ficar tonto e entrar nessa turma que pode cair. O Grêmio acabou de perder o técnico: Renato Gaúcho. Sinceramente: acho uma imbecilidade você pegar o maior ídolo do clube e colocá-lo numa situação de besta a bestial. Isso afasta torcedor. Quer ter o ídolo como referência, então trate como tal. Digo o mesmo sobre o Falcão no Inter. Ambos trabalham bem. Podem errar? Podem. E podem errar muito mais que os outros. Eles são ídolos. Tem que ter um respaldo. Veja bem! Não estou falando de alguém que passou pelo clube e tem uma bonita história, como o Renato Gaúcho tem nos times do Rio. Estou falando de um cara que é o ídolo maior do Grêmio, assim como o Falcão é no Inter. Agora, eles aceitaram e são culpados também. Principalmente o Falcão nesse embate com a imprensa, onde ele estava até outro dia.
Vou dar uma puladinha aqui para ficar com o texto mais espaçado.
Sobre os mineiros, a incógnita. O Atlético começou bem e tomou duas goleadas em dois jogos. Já começam a dizer que o Dorival está ameaçado. Se o for, acho que será uma grande besteira, assim como o Cruzeiro fez ao demitir o manhoso Cuca. Mas com o Natalino, a Raposa pode ir bem, mas acho difícil brigar pelo título.
Quase passei pelo Vasco. Não que eu fizesse questão de falar, mas dizem que temos que ser imparciais, né? Bem, o time de São Januário veio se acertando no primeiro semestre, ganhou mais um vice, venceu a Copa do Brasil e tem Juninho de volta. E daí? Daí que o elenco ainda é limitado e tem que ser reforçado para a Libertadores do próximo ano.
Vou tirar logo o Figueirense desse bolo, pois está só ocupando lugar dos outros e vamos seguir falando de Rio e São Paulo.
O time do Morumbi, tem que primeiro demitir o Carpegiani para ser analisado. Eu até gosto do trabalho dele, mas o Juvenal não. Acho complicado manter um clima assim. Logo, não dá para tentar cravar nada. Só usar aquela velha máxima de cronista preguiçoso: o São Paulo sempre é favorito ao título. O Corinthians está em ascensão e os demais têm que tomar cuidado para não desgarrar, principalmente o Palmeiras, que deve perder o Gladiador para o Flamengo até a próxima rodada, tem um elenco limitadíssimo, mas tem o velho Felipão no comando. Por falar no Flamengo, é difícil esperarmos qualquer coisa. De repente, acontece. O time é bom. Alguns jogoadores, como Deivid e o R10 estão ainda nos lampejos. Se resolverem jogar, o G4 vira a constante e o título plausível, senão, o pagode vai ser pela América do Sul mesmo. Abelão demorou, mas chegou ao Fluminense, que perdeu o Conca(acho que é irreversível). No entanto, o elenco é um dos melhores e , com certeza, o tricolor vai brigar nas cabeças.
É isso!!!! FUiiiii!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário