Faltando 12 rodadas para o fim do Brasileiro, não dá para fugir do óbivo. Hoje, o Fluminense tem uma partida complicada diante do Santos. Aliás, o time do interior paulista segue candidato ao título na minha opinião. Vencendo o tricolor carioca e os dois jogos adiados, um deles contra o Botafogo, adversário direto na luta pelo título, o time de Neymar e Cia, fica na expectativa de tropeços dos adversários. À equipe do técnico Abel, só a vitória interessa para se manter viva, pelo menos na disputa por uma vaga na Libertadores e, quem sabe, pelo bi.

Já o Vasco tem uma missão complicada, que é o Corinthians precisando mostrar serviço e querendo reconquistar a liderança. Uma vitória coloca a equipe de São januária com uma boa vantagem em relação aos demais e com certa tranquilidade para administrá-la. Falo isso, porque, agora, com um time mais acertado e a liderança de Juninho Pernambucano, acho muito difícil que o time cruzmaltino perca o foco.

O Botafogo tem uma partida difícil diante do Atlético-GO. A equipe goiana não tem muito a perder, tem jogado bem e, dentro de casa, a vitória é necessária para não reviver a pressão da proximidade da zona da degola. Ao Botafogo, a exemplo dos demais cariocas, só a vitória interessa. Além disso, ao escalar um time reserva pela Sul Americana, o alvinegro tem que justificar o investimento único no Brasileiro. Caso contrário, abriu mão muito cedo de uma possibilidade de título e de vaga mais curta para a Libertadores. Tudo bem , ainda tem o jogo de volta, mas imagina a contradição de, após uma derrota no nacional, ter que optar pelos titulares na Colômbia.

No Ninho do Urubu, a vitória, além de melhorar a posição na tabela, acalma a eterna turbulência rubro-negra. A Libertadores é obrigação para o Flamengo, pela contratação de Ronaldinho e Thiago Neves, a manutençao de Luxemburgo, a saída de Zico. Enfim, não chegar á principal competição do continente acarretará em enorme prejuízo para as finanças e política do clube e pode comprometer o próximo ano.

Nenhum comentário: