CHEGOU A HORA DA VERDADE!!!


O Vasco segue firme na ponta do Brasileirão, com dois pontos à frente do Corinthians, segundo colocado, e seis de Fluminense e Flamengo, os dois últimos na lista de postulantes ao título. No entanto, a tabela do time de São Januário coloca à sua frente os principais rivais na corrida pela conquista do Brasileirão. Antes dos jogos decisivos, o Vasco tem quatro rodadas onde precisa somar o máximo possível de pontos. Na próxima, vai ao Rio Grande do Sul, enfrentar o Inter, que ainda sonha com a Libertadores. Logo depois, também fora de casa, na Arena da Baixada, o adversário é o Atlético Paranaense, primeiro na lista da zona do rebaixamento. O Atlético - MG, em São Januário, na luta para não cair é um jogo complicado, mas com obrigação de vencer. O mesmo acontece diante do Bahia, fora de casa, mas contra um time que não tem maiores aspirações na competição, a não ser não se aproximar da zona da degola. São Paulo, em casa, e Santos, fora, são as duas das primeiras decisões do time de Juninho Pernambucano. Depois, o clássico com o Botafogo. Palmeiras, fora, com a equipe do técnico Felipão brigando por uma vaga na Libertadores, e o Avaí, praticamente rebaixado, antecedem os confrontos diretos contra os rivais cariocas Fluminense e Flamengo.

O Botafogo, em quarto, com um jogo a menos, deu uma parada na esquina, mas tem uma tabela menos árdua do que o líder: recebe o Bahia, em São Januário, tem um confronto direto com o líder Corinthians, no Pacaembu, recebe o Atlético-PR, e outro confronto direto com o Santos, na Vila Belmiro. Depois do jogo ruim diante do Atlético-GO, as próximas quatros rodadas serão decisivas paras as pretensões do alvinegro. Avaí fora, Cruzeiro e Figueirense em casa, antecedem o duelo direto com o , hoje, líder Vasco. América-MG, já rebaixado, fora, Internacional, em casa, e Atlético-MG fora, são jogos onde o time de General Severiano terá que ter 100% de aproveitamento para a decisão da vaga no Libertadores com o Fluminense e, quem sabe, a disputa pelo título.

O Fluminense tem, na próxima rodada, a chance de tirar o o Flamengo da disputa do título e abrir três pontos de vantagem. Depois recebe o Coritiba, vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras, recebe o Atlético-MG, sai para enfrentar o Ceará e o Internacional, adversário direto na luta pela Libertadores, volta para casa e enfrenta América-MG e Grêmio e sai para pegar o Figueirense. Uma tabela com as mesmas dificuldades do Botafogo, mas mais tranquila que a do líder Vasco, adversário da penúltima rodada e o confronto direto do Botafogo, que pode definir a ida para a principal competição do continente.

A exemplo do Fluminense, o Flamengo tem a chance de colocar para trás o rival mais direto. Um empate será ruim para os dois, já que ainda pode abrir a possibilidade de aproximação de Palmeiras, Inter e Santos. Depois do confronto com o tricolor carioca, o Flamengo recebe o Palmeiras - dependendo do resultado da rodada anterior, os paulistas podem ultrapassar o rubro-negro em caso de vitória. O Ceará, fora de casa e lutando pra não cair, é um adversário complicado, tendo em vista que o Flamengo perdeu muitos pontos para o pessoal da parte debaixo da tabela. A expectativa é de mais um jogão diante do Santos de Neymar, no Rio. Depois o Flamengo alterna jogos fora e em casa contra Grêmio, Cruzeiro, Coritiba, Figueirense, Atlético-GO e Internacional, antes do clássico com o Vasco, que pode decidir o título, ou apenas a vaga para a Libertadores.
O fato é que, hoje, Inter e Palmeiras estão fora da disputa pelo título, mas firmes na corrida pela Libertadores. O Santos, atual campeão do continente, tem Muricy no comando e pode aproveitar um vacilo da turma da frente para tentar um improvável título. No entanto, é bom não duvidar, já que a irregularidade é a principal marca do campeonato. E os clássicos regionais vão definir os representantes na Libertadores. Com Vasco e Santos já classificados, o Internacional pode se intrometer entre paulistas e cariocas e roubar uma das quatro vagas.

Nenhum comentário: