Novo Maraca e o Segundo Semestre

Depois de mais uma conquista da Copa das Confederações pela Seleção Brasileira,  o Maracanã está disponível para a torcida carioca.

O Fluminense fechou por 35 anos, o Botafogo deve fechar por dois anos, o Flamengo pediu seis meses para um namoro e o Vasco ainda não se sabe. O que se sabe é que os dois últimos ainda não têm um elenco a altura do Novo Maracanã. De acordo com a diretoria rubro-negra, só ano que vem, a torcida pode esperar algo melhor. Neste ano é rezar para não cair. Mas a tendência é que, com esse elenco, briguemos nas posições intermediárias.  O Vasco ainda é uma incógnita, com problemas políticos e financeiros e um elenco pior que o  do rival. Acredito que a torcida cruzmaltina vai passar por alguns sustos.
Jáo Botafogo, do craque Seedorf, por mais que comece bem o Brasileirão, só briga por Libertadores. Não tem elenco para disputar o título de um campeonato longo como o Brasileiro, apesar de não termos hoje uma equipe que se destaque tanto. Poderíamos dizer o Atlético Mineiro, mas acho que o Galo caiu muito de produção, tanto que o time que encatava antes, deve a “São Victor” a classificação à final da Libertadores. No entanto, o Bernard pós-seleção voltou a jogar muito. O elenco do Fluminense, apesar das perdas, o credencia a brigar por mais um título. Mas estou sentindo cheiro de crise batendo à porta do tricolor. Se tiver uma sequência negativa, a tendência é a corrente anti-Abelão ganhar força. Aí já viu. O treinador ficou desgastado após mais um fracasso na Libertadores.

Nenhum comentário: