Voltando ao Velho e Novo Maracanã

Enfim, a volta do Flamengo ao Maracanã. Um jogo que prometia pouco pelos elencos limitados. Um alento era poder ver Seedorf em campo. Apesar da idade avançada, o holandês tem um toque diferenciado. Pena ser o único entre os 22.Minto! Jefferson, também é acima da média na posição.Como se pode ver, dois destaques alvinegros. E assim foi o começo do jogo:
As duas equipes mostrando pouca organização tática, mas com o Botafogo buscando mais o jogo. Saiu na frente e poderia ter feito mais.
 
 
No segundo tempo, Mano Menezes mexeu bem, o time foi mais organizado e foi muito superior ao time de Oswaldo Oliveira, infeliz nas alterações - não sei se por competência ou por falta de opções.
 
 

Mas, nesta minha primeira ida ao Maracanã, a minha impressão sobre o novo estádio para os clubes cariocas foi a melhor. Nos arredores, muito policiamento, torcidas se encontrando, sem confusão, famílias, casais, amigos indo ao estádio. Estamos indo para uma boa direção. Na tribuna, ao lado de um correspondente francês e da blogueria Cris, até um garçom apareceu servindo alguns poucos salgados. Fato inusitado, que gerou risos. Tomara que o serviço comece a ser mais frequente. Pude relembrar o que me fez ser um apaixonado por futebol.
 
 
 
 
 
O que me fez ser Flamengo. A torcida compareceu em massa, dando um show antes, durante e após o jogo. A do Botafogo, que me desculpem os alvinegros, mostrou porque o Engenhão vive vazio. Mas cabia em uns ônibus e não só em um fusquinha. Brincadeira para descontrair. Os serviços ainda têm que melhorar, mas como estamos à porta de uma copa do Mundo e, posteriormente, Olimpíadas, acho difícil um retrocesso. Sorte nossa! Vamos ver onde vai parte do nosso dinheiro. A outra parte...bem...vocês sabem? Eu não!!!

Nenhum comentário: