Trânsito, filas e a Estrela de Luxemburgo

Considero o horário das 19h30 para jogos no Maracanã, em dia de semana, excelente para o torcedor. O cara sai do trabalho, utiliza o transporte público, vê o jogo, volta cedo para casa, também utilizando ônibus, trem ou metrô e no fim das contas não é nada disso. Ir de metrô é uma boa solução. Quando não sofre um apagão qualquer. O trem também. Mas querer ir de ônibus é um risco. O trânsito caótico da hora do rush me fez chegar com 37 minutos de jogo - na hora em que o Fred bateu o pênalti contra o Cruzeiro de forma ridícula. Mas para minha surpresa, muitos tricolores, que compraram os ingressos pela internet, só entraram depois de iniciado o segundo tempo. Não é viagem! É realidade! O cara compra o ingresso pela internet para facilitar e é obrigado a ficar em filas quilométricas com o jogo já rolando. Um show de desorganização! E o detalhe: em um jogo com público pequeno, basicamente com torcedores tricolores.
 
 
 
Mas enfim, falando sobre o jogo, a estrela do técnico Vanderlei Luxemburgo brilhou - embora eu ache que venceria também com o Abel. O time das Laranjeiras jogou mal, mas conseguiu vencer o Cruzeiro e interromper a sequência de cinco derrotas. Mas falando em Luxemburgo, achei uma tremenda besteira demitir o Abel para contratar um cara que é caro, há tempos não emplaca um bom trabalho e até hoje não decidiu se quer ficar à beira do gramado ou como gerente. Acho que as coisas têm que ser claras, bem definidas, com todos os interesses expostos. É conflitante. Não trabalhamos assim no futebol brasileiro.
 
 
E o meu Flamengo? Que surra levamos dos baianos! Apesar do erro do árbitro no segundo gol do Bahia, a vitória foi incontestável. Mas acho demais as manchetes que fazem alarde pela equipe dirigida pelo técnico Mano Menezes estar na zona de rebaixamento, a dez pontos do líder do campeonato. Acredito no trabalho do Mano, que vai fazer a equipe ficar equilibrada. Não teremos milagres, não brigaremos por títulos, mas também não desceremos. Uma Sul-Americana , de leve, pegaremos com certeza. Sem maiores aspirações, mas sem maiores sofrimentos hoje. Parabéns para o trabalho do Cristovão Borges, à frente do Bahia. Com seu estilo calmo, sempre educado, está mostrando que o êxito na direção do  Vasco não foi mero acaso ou apenas o prosseguimento do trabalho do Ricardo Gomes.

É isso!!!
Hoje tem Botafogo e tem Vasco. Hora de levantar a cabeça e ver o resto da rodada. Fui.

Nenhum comentário: