Déjà Vu



Vasco e Botafogo fazem novamente a final do Campeonato Carioca, a exemplo do que aconteceu ano passado. E o que isso significa? Nada!!! Sinceramente, querem seguir alimentando a rivalidade em cima de um campeonato falido como o Carioca, que vive em tempos Jurássicos. Calma!!! Admito!!! É ruim demais perder para a equipe vascaína. Detesto. No entanto, os estaduais estão fadados aos times pequenos. A Primeira Liga é uma inciativa importante para o rompimento com o modelo antigo. Parabéns ao Fluminense, primeiro campeão de uma competição que tem tudo para ajudar a dar novos rumos aos futebol brasileiro.
Em relação ao desempenho das equipes até aqui, o diagnóstico é bem fácil. A dupla Fla-Flu, que disputou a Primeira Liga, com muitos problemas de planejamento, diga-se de passagem, está preparando um elenco para disputar as primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o Botafogo, com um time limitado e um elenco deficitário, surpreendeu ao chegar à final do Campeonato.Mas acredito que se os alvinegros não se mexerem, vão seguir alternando com o Vasco no sobe e desce da primeira para a segunda divisão, como vem ocorrendo nos últimos anos. Há quanto tempo não se enfrentam na elite? O Vasco vem fazendo um trabalho bom desde o ano passado com a dupla Jorginho e Zinho. Seguindo nesse ritmo, o clube de São Januário vai cumprir o seu papel e vencer a segundona e já começar o planejamento para 2017. O foco tem que ser esse.
Quanto ao trabalho dos técnicos perdedores, o Flamengo já apresenta opções e variações táticas. Com mais uma ou outra peça de reposição na defesa, vai brigar pela Libertadores, quiçá o título. O Fluminense também tem um bom elenco. Levir Culpi já mostra a sua cara na maneira de jogar do tricolor. O que pode prejudicar o time das Laranjeiras é o vestiário, caso as diferenças entre o técnico e a estrela da equipe, Fred, não tenham realmente sido enterradas. Fora isso, a possibilidade de termos dois cariocas na Libertadores é forte.
A Copa do Brasil é uma possibilidade boa também. No entanto, é difícil fazer prognóstico, pois o mata-mata ainda está no início, mas acredita-se que os times do Rio cheguem longe.

Nenhum comentário: