Dever Cumprido


E o Urubu Rei segue à espreita de um tropeço do Corinthians. Neste domingo, o dever de casa foi feito, com louvor diga-se de passagem, com dois belos gols dos principais nomes da equipe comandada pelo Zezinho. Cobrança magistral do Guerrero e bela troca de passes do peruano com o mais novo reforço, Evérton Ribeiro, e linda conclusão do nosso maestro Diego.
A equipe pode render mais? Pode. Muito mais. Mas, o principal,  que não ocorreu nos jogos fora de casa na Libertadores, foi transformar a superioridade em gol. A bola está entrando, as oportunidades estão sendo criadas e nossos principais jogadores estão decidindo. E o melhor, temos opções variadas nesse quesito. A responsabilidade pesa hoje sobre Paollo e DIego, mas tem Everton, o Xará Ribeiro, um chute aqui do Trauco, outro do Cuellar e , quando não se embola, até o Berrío acerta a bola. Logo Geuvânio estreia e até, quem sabe, Zezinho bota o Conca.
Às vezes, esperamos um time ideal. Mas acho que é jogo a jogo. Com opções, o treinador tem optado por quem está melhor e se adequa mais às características da partida, como no caso do revezamento entre os laterais.    
O Timão tem jogado certinho, mas sempre na conta do chá. A maioria dos jogos venceu pelo placar mínimo - que vale os mesmo três pontos - e logo tende a oscilar. A janela vai abrir. O Flamengo tem que está pronto para ganhar e se manter. Temos dois confrontos diretos com os paulistas e o Grêmio. Se o título é o alvo, vencer é a obrigação.
Por falar nisso, essa semana tem Palestino pela SulAmericana. Tem que ganhar as duas para espantar o trauma passado. E ganhar bem.

E domingo? Tem nosso freguês favorito. Vai ser dia de comer bacalhau até encher o bucho!!! É tudo nosso!    

Nenhum comentário: