Terminada a décima segunda rodada, apesar de ainda ser cedo para cravar favoritos ao título ou ao rebaixamento, acredito que as zebras comecem a perder o fôlego, com a chegada dos reforços dos times de maior investimento e que, equipes como Atlético - MG e Grêmio melhorem a posição na tabela e que o Ceará e o Avaí deixem as proximidades do G4 e comecem a se preocupar apenas com a manutenção na elite do futebol brasileiro.
Para os cariocas, a rodada foi boa, tendo em vista que o Fluminense chegou à liderança, superando o Corinthians, que empatou com o Palmeiras. Por falar no Timão e no Tricolor, ambos seguem acumulando gordura e abrindo distância para o Internacional e o Ceará, terceiro e quarto, respectivamente, com 20 pontos. Flamengo e Vasco fizeram um jogo ruim do ponto de vista técnico. No entanto, saldo positivo para a entrada dos reforços nas duas equipes. Melhor para o Vasco que conta com o talento de Felipe e Zé Roberto. Já os rubro-negros vão ter que esperar e ver se a aposta da diretoria em nomes nem tão badalados e investimento na estrutura e na garotada não dará maiores sustos na torcida. O Botafogo fez um bom papel fora de casa e venceu o Vitória no Barradão. É a mão do Papai Joel. Mas como já comentamos por aqui, o alvinegro não deve sair das posições intermediárias, mesmo com a chegada de Maicossuel.
Falar que na próxima rodada teremos jogos dificeis para os times do Rio no Brasileiro é chover no molhado, tendo em vista as grandes equipes na Série A. No entanto, a parada será das piores mesmo: O Botafogo recebe um Atlético-MG querendo fugir da zona de rebaixamento. O mesmo acontece com o Fluminense, que vai a Porto Alegre, enfrentar o Grêmio, no Olímpico. O Flamengo vai a São Paulo enfrentar o více-líder Corinthians, agora sob o comando de Adilson Batista. Já o Vasco é o que, aparentemente, tem a tarefa menos árdua. Recebe o Vitória, em São Januário. O bom é que os treinadores vão ter uma semana para preparar as equipes e entrosar os reforços. É esperar para ver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário